Diretoria retorna do eixo Rio-São Paulo com material ‘Garantido’

Publicado em: 16/04/2018 às 18:45 | Atualizado em: 16/04/2018 às 18:45

Enquanto o “Exército Vermelho” de operários se mobiliza na Cidade Garantido, uma outra equipe, comandada pelo presidente do Boi da Baixa, Fábio Cardoso, acaba de voltar do Rio de Janeiro e São Paulo, aonde foram realizar a compra de materiais para o trabalho dos galpões e ateliês.

O coordenador da Comissão de Artes do Garantido, Edwan Oliveira, explica que o trabalho nos galpões será, neste primeiro momento, de construção das estruturas de alegorias.

“O material primário pra construção das alegorias que é justamente: ferro, isopor, cola, solda. Isso é a matéria-prima para esse início do trabalho das alegorias. Nessa viagem, fizemos a compra do material das fantasias e decoração. Este material deve chegar no início do mês de Maio. É quando, a gente começa o trabalho nos QGs (ateliês quartéis generais), com a confecção das fantasias. Esta mesma leva traz o material que a gente usa numa fase posterior quando as alegorias já estão construídas que serve pra forração, pintura, etc”, explicou Edwan Oliveira.

O presidente do Garantido, Fábio Cardoso, avaliou de extrema importância a ida deles ao sudeste. “Sem dúvida, o Garantido vai estar muito fortalecido para vencer o festival. Poqur vai dar pra executar o planejado pela Comissão de Artes. E o trabalho que estamos fazendo de organização de pagamento de salários, distribuição de equipamentos, nos abre muito as portas pela credibilidade que isso causa. Ainda que não tenhamos recebido todos os recursos para o festival”, disse Fábio Cardoso.

Um dos principais fornecedores de materiais para o Garantido é Jorge Francisco, o Chiquinho do Babado da Folia (centro da foto). Ele é dono da rede de lojas Babado da Folia, uma das principais fornecedoras de produtos para o Carnaval do eixo Rio-São Paulo.