Caprichoso apresenta Projeto de Arena para as três noites de Festival

Publicado em: 27/06/2018 às 15:44 | Atualizado em: 27/06/2018 às 16:11

O som dos tambores ancestrais ressoaram na manhã desta quarta-feira (27), para celebrar a apresentação do Projeto de Arena do Boi Caprichoso “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”.

A solenidade realizada na Chácara Aninga, em Parintins, contou com a presença dos itens individuais, comissão de arte e diretoria do bumbá, além de representantes de várias religiões que estão inseridas na contextualização do Projeto de Arena.

O bumbá desenvolverá a temática em três atos: “Ancestralidade, O Ethos do Saber Popular”, em seguida “Encontro, Um Mosaico de Saberes” e a última noite com “Arte, A Revolução pelo Saber Popular”.

O presidente do Conselho de Arte do Caprichoso, Ericky Nakanome, destacou que o bumbá vem gigantesco, clamando por igualdade, respeito e diversidade, tolerância religiosa, sobretudo, demonstrará que o Festival de Parintins tornou-se cultura popular brasileira uma bandeira de luta, consciência e revolução.

“Falar de ‘Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral’ é falar do Caprichoso. Pra gente o que mais interessa é falar do nosso povo. Colocamos a arte de Parintins como bandeira de revolução, não fizemos um projeto campeão, e sim um projeto bicampeão”, comentou Ericky.

 

Grupo de matriz afro iniciou a solenidade de apresentação do Projeto de Arena do Caprichoso