Babá descarta que galpão do Caprichoso vá a leilão

Publicado em: 27/04/2018 às 16:24 | Atualizado em: 27/04/2018 às 16:53
O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, informou, por meio de assessoria jurídica, que está acompanhando o processo movido pela empresa Lanza Fogos Ltda, para que um dos galpões vá a leilão, e assegurou que está descarta qualquer possibilidade de que o imóvel seja leiloado. “Não vamos deixar o boi perder seu patrimônio conquistado com muito esforço e com a ajuda da Nação Azul e Branca”, declarou.
O presidente lembra que o leilão se dá em virtude de débitos do Boi Caprichoso com a empresa Lanza Fogos, da época da gestão do então presidente, Carmona Oliveira. “Infelizmente, o seu André Lanza não recebeu lá atrás. Os demais presidentes que passaram não efetuaram a quitação. Como presidente do Caprichoso, estamos enfrentado isso, mas vamos resolver”, concluiu.
Pagamento aos artistas
Babá disse ainda, que segue em busca de apoio para o Festival Folclórico de Parintins e recursos ao touro negro, com objetivo de amenizar a crise que se instalou na falta de pagamento de setores da agremiação, a partir do ano de 2016.
Com a retenção da carga adquirida no mercado popular da China, ele anuncia que, no planejamento do setor financeiro do Caprichoso, a previsão de pagamento é para o dia 10 de maio.
“Quero tranquilizar nossos artistas, sabemos de nossas responsabilidades e vamos sanar essas questões. Este ano nossa meta é pagar todos os contratos de quem trabalhar no Caprichoso e vamos cumpri-la”, anunciou Babá Tupinambá. O dirigente azulado afirma também que a diretoria financeira já está preparando todos os comprovantes de pagamento e não descarta a possibilidade do pagamento ser adiantado.
Foto: Haroldo Bruce