Zambelli puxa ‘Trump vive’ em novo ato esvaziado de Bolsonaro, agora em SP
AlĂ©m de xingamentos a Lula, os manifestantes fizeram crĂticas ao ministro Alexandre de Moraes e ao senador Rodrigo Pacheco.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 15/07/2024 Ă s 05:15 | Atualizado em: 15/07/2024 Ă s 05:15
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram um novo ato esvaziado, em SĂŁo Paulo.
Ela discursou em cima de um trio elĂ©trico com um boneco inflável de Lula vestido de presidiário – o pixuleco. Ela entoou coro de: “Fora Lula” e depois os participantes gritaram “Fora Pacheco”.Â
Eles se concentraram na tarde deste domingo (14) na Avenida Paulista, para protestar contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o governo do presidente Lula da Silva (PT).
Eles expressaram solidariedade a Donald Trump, que foi alvo de um ataque durante comĂcio na Pensilvânia no Ăşltimo sábado (13). Como informa O Tempo.
Conforme a publicação, alĂ©m de xingamentos a Lula, os manifestantes fizeram crĂticas ao ministro Alexandre de Moraes.
Assim como ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por nĂŁo pautar o impeachment de membros do Supremo.
Eles tambĂ©m defenderam a anistia para os presos dos atos de 8 de janeiro, quando as sedes dos TrĂŞs Poderes em BrasĂlia foram alvos de depredação, e criticaram as investigações da PolĂcia Federal que miram Bolsonaro.
Assim, Bonecos de Olinda do presidente da Argentina, Javier Milei; do candidato republicano, Donald Trump; e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compuseram o cenário.
Dessa maneira, em determinado momento os participantes começaram a gritar “TrumP vive”.Â
Leia mais
Atirador agiu sozinho em atentado contra Trump, diz FBI
Leia mais em O Tempo.