Zambelli contesta hacker que vazou dado de assinatura de site pornô
"Os gastos apontados não são reais, inclusive a suposta assinatura de conteúdo adulto", diz trecho de nota

Ferreira Gabriel
Publicado em: 22/02/2023 às 16:35 | Atualizado em: 22/02/2023 às 16:36
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) quebrou o silêncio na tarde desta quarta-feira (22) sobre uma nova polêmica que envolve seu nome.
Desde terça-feira (21), tem circulado com força nas redes sociais imagens de extratos bancários supostamente associados à parlamentar dando conta que ela assinaria o site da produtora de conteúdo pornográfico “Brasileirinhas”.
A divulgação foi feita pelo EterSec, grupo hacker que se identifica como “um braço da Anonymous no Brasil”.
No vazamento, há informações pessoais de Zambelli, como número de telefone, endereço e CPF, além de algumas outras compras, como desodorantes, livros e roupas. Entre as movimentações bancárias, consta uma assinatura do plano básico para acesso ao conteúdo do site Brasileirinhas, que sai a R$ 29,90 mensais.
As imagens dos extratos bancários rapidamente viralizaram pelas redes sociais e os termos “Zambelli” e “Brasileirinhas” passaram a figurar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
O que diz Zambelli
A princípio, a deputada federal manteve o silêncio sobre o vazamento. Diante da grande repercussão, no entanto, Carla Zambelli, através de sua assessoria de imprensa, decidiu emitir uma nota oficial na tarde desta quarta-feira em que nega a assinatura no site de conteúdo pornô.
“Embora sequer houvesse necessidade de comentar sobre supostos gastos pessoais, chega a ser esdrúxulo ter que vir a público desmentir à imprensa fatos tão absurdos. Todavia, para que não fique nenhuma dúvida: os gastos apontados não são reais, inclusive a suposta assinatura de conteúdo adulto. Um dos exemplos é que a Deputada não nasceu em Birigui”, diz um trecho da nota.
Leia mais no site da Revista Fórum
Leia mais
Chacina na sinuca: ministro culpa política de armas de Bolsonaro
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados