Trump, no estilo ‘eu sou coveiro?’, diz sobre acidente aéreo: ‘Quer que vá nadando?’

Presidente dos americanos exibiu a mesma sensibilidade de Bolsonaro nas vidas perdidas para a covid

Mariane Veiga

Publicado em: 30/01/2025 às 21:45 | Atualizado em: 30/01/2025 às 23:39

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, respondeu de forma irônica  nesta quinta-feira (30) a uma pergunta sobre uma possível visita ao local do acidente aéreo em Washington que matou 67 pessoas.

Quando questionado sobre a visita, ele afirmou: “Você quer que eu vá nadando?”, já que o acidente ocorreu sobre o rio Potomac.

O momento lembra um ato de um dos maiores apoiadores do republicano, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que durante a tragédia de Covid-19 que atingiu o Brasil, em 2020, afirmou não ser “coveiro”. A fala também foi em resposta a um jornalista no Palácio da Alvorada.

Na ocasião, o Brasil registrava 2.575 mortes e 40.581 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo vírus.

Já no país americano, o voo 5342 da American Airlines colidiu com um helicóptero militar Black Hawk na noite de quarta-feira (29), pouco antes de pousar no Aeroporto Ronald Reagan.

Trump disse que não planejava ir ao local do acidente, mas que se encontraria com as famílias das vítimas.

Ele também usou o incidente para criticar gestões anteriores, acusando políticas de diversidade na aviação de afetar a segurança do setor.

Dessa maneira, Trump assinou um memorando ordenando uma revisão dessas políticas pela Administração Federal de Aviação (FAA).

Leia mais no G1.

Foto: reprodução