Tarcísio foge de coletiva ao ser questionado sobre Bolsonaro
O assunto era sobre a acusação contra Bolsonaro de liderar uma tentativa de golpe de Estado.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 21/02/2025 às 18:30 | Atualizado em: 21/02/2025 às 18:30
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas fugiu de coletiva de imprensa nesta sexta-feira (21) ao ser questionado sobre a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político.
O assunto era sobre a acusação contra Bolsonaro de liderar uma tentativa de golpe de Estado. Assim, o governador interrompeu a entrevista no momento em que seria questionado pela reportagem da Folha.
Conforme a Folha/Uol, o bolsonarista participava de um evento oficial de entrega de habitações sociais na região de Embu das Artes (SP).
A princípio, no dia anterior, a reportagem já havia procurado Tarcísio durante uma agenda oficial para comentar o caso. O pedido foi negado.
A única vez em que Tarcísio se manifestou sobre o tema foi na quinta-feira (20), pelas redes sociais.
Por exemplo, em publicação no Instagram, ele defendeu Bolsonaro e afirmou que o ex-presidente “nunca se envolveu com qualquer movimento antidemocrático”.
Dessa forma, nesta sexta-feira, a assessoria de imprensa de Tarcísio escolheu a ordem dos repórteres que perguntariam ao governador durante a entrevista.
Em suma, a Folha foi deixada em último lugar, mas incluída entre aqueles com direito a uma pergunta. A prioridade foi dada a repórteres locais que abordariam o tema da habitação.
Todos os outros veículos foram atendidos pelo mandatário. No momento da pergunta da Folha, Tarcísio interrompeu abruptamente a entrevista e deixou o local sem nem sequer ouvir o questionamento.
Leia mais em Folha/Uol.
Leia mais
Vendo Bolsonaro rumo à prisão, Tarcísio se assanha para presidente
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil