Tarcísio diz que centro e de direita estarão unidos contra Lula em 2026

Cotado para ser candidato a presidente, ele criticou o governo Lula, mas sem citar expressamente o petista

Tarcísio diz que centro e de direita estarão unidos contra Lula em 2026

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 23/05/2025 às 16:26 | Atualizado em: 23/05/2025 às 16:28

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse na noite ontem (22) que partidos de centro e de direita estarão unidos para enfrentar o governo de Lula da Silva na eleição de 2026.

A declaração foi dada ao lado de presidentes de siglas que têm ministros no governo, como Gilberto Kassab (PSD), Antônio Rueda (União Brasil) e Ciro Nogueira (PP). Como informa o Notícias ao Minuto.

Segundo a publicação, também estavam no palco Renata Abreu, presidente do Podemos, e Valdemar Costa Neto, presidente do PL.

Dessa forma, p encontro teve como objetivo a filiação ao PP do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, que estava no PL.

Conforme a a organização, mais de 500 pessoas estavam presentes em um espaço na Vila Olímpia, na zona oeste de São Paulo.

Por exemplo, deputados, senadores, prefeitos e vereadores do PP de São Paulo e de outros Estados, além de parlamentares dos outros partidos.

“Se alguém duvida que esse grupo vai estar unido no ano que vem, eu digo para vocês: esse grupo estará unido. Esse grupo vai ser forte, tem projeto para o Brasil e vai fazer a diferença”, discursou o governador.

Por conseguinte, contado para ser candidato a presidente, Tarcísio criticou o governo Lula, mas sem citar expressamente o presidente.

“No momento que tem muita gente perdida lá em Brasília, que não sabe o caminho, e que as decisões são tomadas de forma casuística e até irresponsável, tem um grupo aqui que está unido, sabe o caminho, vai fazer a diferença e que pensa Brasil 24 horas por dia”, afirmou o governador.

Leia mais em Notícias ao Minuto.

Leia mais

‘O dia de hoje é um dia da vitória do entendimento’, diz Tarcísio a Lula

Foto: Marco Galvão/Alesp