Tabata Amaral contratou namorado por R$ 23 mil na campanha de 2018

Publicado em: 24/07/2019 às 18:57 | Atualizado em: 24/07/2019 às 18:57
Duas revistas descobriram e publicaram, na semana passada, que a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) pagou R$ 23 mil ao namorado para trabalhar na campanha eleitoral dela, e foi muito criticada após as publicações em Veja e em Exame.
Após críticas Tabata Amaral, de 25 anos, falou, nesta quarta-feira (24), em publicação na Folha, sobre as atividades feitas por Daniel Alejandro Martínez Garcia, 24.
Disse ter gratidão a ele e afirmou que a vitória dela “foi construída na raça”.
A contratação, também confirmada pela Folha, foi declarada na prestação de contas da parlamentar.
Desde a revelação do caso, a assessoria da pedetista havia se limitado a informar que sua campanha cumpriu as leis eleitorais “na contratação de seus serviços e pessoas” e que todas as informações a respeito são públicas, destacou o jornal.
“O Daniel disse não a diversas oportunidades de emprego e postergou projetos profissionais, por vários meses, para poder trabalhar na minha campanha”, escreveu Tabata, em redes sociais.
“Quem já fez campanha saindo do zero sabe que é muito difícil encontrar pessoas que queiram interromper suas carreiras por meses por algo tão pouco palpável e possível, e comigo não foi diferente.”
Foto: Divulgação/Facebook