Lady Gaga: suspeito de terrorismo no Rio já estava solto; juíza prende de novo

A Polícia Civil criticou a soltura do homem que planejou explodir bomba no show.

Suspeito de planejar ataque em show de Lady Ga é preso novamente

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 06/05/2025 às 15:00 | Atualizado em: 06/05/2025 às 15:05

O homem suspeito de liderar um grupo que planejava ataque a bomba no show de Lady Gaga, no último sábado (3), no Rio de Janeiro, foi preso novamente ontem (5), no Rio Grande do Sul.

Trata-se de Luis Fabiano da Silva. Ele havia sido detido em flagrante por porte ilegal de arma, mas acabou liberado após pagar fiança.

De acordo com o que publicou o ICL, o Tribunal de Justiça gaúcho decretou a prisão preventiva após ele não comparecer à audiência de custódia.

Segundo a informação, a soltura provocou reação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, responsável pela investigação.

Conforme o secretário estadual da corporação, delegado Felipe Curi, a liberação foi possível por uma brecha na legislação.

“Esse é um problema, infelizmente, de legislação que nós temos aqui no nosso país que precisa ser corrigido. Permite com que criminosos de alta periculosidade entrem e saiam rápido da prisão”, disse. Para o delegado, o caso deve ser enquadrado como terrorismo.

Dessa forma, Luis Fabiano é apontado pela polícia como um dos mentores de um suposto plano de atentado articulado por um grupo que atuava em fóruns online e redes sociais.

Em suma, segundo as investigações, os integrantes se organizavam para cometer ataques com explosivos improvisados e coquetéis molotov durante o show de Lady Gaga no Rio.

Leia mais em ICL.

Leia mais

Polícia prende homem por planejar explodir bomba no show da Lady Gaga

Foto: reprodução/Polícia Civil