Senna: Vettel volta à pista para pilotar a McLarende de 1993
O tetracampeão mundial da Fórmula 1 homenageou o brasileiro e carregou a bandeira do Brasil

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 19/05/2024 às 10:53 | Atualizado em: 19/05/2024 às 14:58
Conforme divulgou o UOL, o tetracampeão da Fórmula 1 aposentado Sebastian Vettel voltou à pista para pilotar a McLarende de 1993 de Ayrton Senna no GP da Emilia Romagna, em Imola, na Itália.
Dessa forma, a homenagem marca os 30 anos da morte do brasileiro, vítima de um acidente fatal na pista no final de semana mais trágico da história da categoria.
Da mesma forma, em que o austríaco Roland Ratzenberger, também faleceu após um forte acidente.
Então, o alemão tomou a dianteira das homenagens feitas ao brasileiro neste fim de semana.
Nesse sentido, ele promoveu também uma corrida a pé da qual todos os pilotos do atual grid participaram e muitos da F2 e F3 também.
Na ocasião ele se emocionou ao sair do carro e ser recebido pelas sobrinhas de Ayrton, Bianca e Paula Lalli.
Ainda segundo a publicação, o tetracampeão da F1, o alemão pilotou pelo circuito a McLaren MP4/8 de Ayrton Senna, utilizado na temporada de 1993, e fez reverência ao último carro do tricampeão.
“Definitivamente estava muito emocionado. Não sei, é difícil colocar em palavras. Acho que foi uma das emoções mais fortes que senti, apesar de estar sozinho na pista e nem mesmo correndo. Foi incrível. Quando peguei as bandeiras, foi tão poderoso, disse Sebastian Vettel.
Além disso, Vettel usou macacão, balaclava e capacete com as cores que representaram Senna na F1 em seus dez anos de carreira. Ele ainda carregou a bandeira do Brasil, em menção ao tricampeão.
Estou feliz por ter a coragem de abordar a minha ideia, e convidar a família Senna para isso. Recebi só comentários positivos, e senti que era a melhor coisa para fazer. O Ayrton é um piloto que será lembrado, mas precisamos fazer isso sempre, completou o piloto.
Veja o vídeo da homenagem:
Leia mais no UOL.
Leia mais
Prost rejeita papel de vilão em filme sobre Senna
Foto: reprodução/vídeo