Renan diz que costuraram intestino na garganta de Bolsonaro após facada

A declaração do relator da CPI da covid ocorreu em resposta a um ataque do presidente da República aos membros da comissão no Senado

PGR pede desmembramento de investigação sobre senadores

Publicado em: 11/07/2021 às 11:36 | Atualizado em: 11/07/2021 às 11:36

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), voltou a fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A reação do parlamentar ocorreu após ouvir uma entrevista do chefe do Executivo federal concedida a uma rádio gaúcha.

Em comentário feito no Twitter no início da tarde de hoje, Calheiros afirmou não ser especialista em anatomia. No entanto, ironizou a facada que Bolsonaro recebeu em 2018. Portanto, questionou se “não costuraram o intestino direto na garganta” do presidente.

Mais uma vez, o parlamentar disse que Bolsonaro tem uma retórica de “primeira latrina”, mesmo comentário feito pelo senador sobre o presidente.

“Sobre a entrevista de Bolsonaro: Não sou especialista em anatomia, mas é preciso examinar se depois da facada não costuraram o intestino direto na garganta. Talvez só isso explique a retórica da Primeira Latrina.”

Conforme entrevista citada por Calheiros, Bolsonaro fala à Rádio Gaúcha antes da “motociata” da qual participou ontem, em Porto Alegre. O presidente declarou que não irá responder à carta enviada por “três bandidos”.

Em suma, Bolsonaro se referiu aos líderes da CPI da Covid-19, os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Leia mais no UOL

Leia mais

Maioria dos brasileiros apoiam impeachment de Bolsonaro

Foto: Agência Senado/Arquivo