R.R Soares fecha templos e faz demissão em massa no canal de TV
Mais de 80 postos de trabalhos foram reduzidos na emissora de televisão

Ferreira Gabriel
Publicado em: 17/04/2020 às 09:53 | Atualizado em: 17/04/2020 às 09:54
O líder religioso R.R Soares da Igreja Internacional da Graças de Deus fez demissões em massa da Rede Internacional de Televisão (RIT TV). Sobretudo esta emissora é ligada à igreja do pastor. Bem como é gerida por ele.
A princípio, o processo de cortes iniciou no dia 24 de março. Dispensas que atingem diversas praças e, segundo apurado pela reportagem do Portal Comunique-se, devem reduzir em 80 os postos de trabalho no veículo de comunicação liderado pelo religioso R. R. Soares.
As dispensas atingem produções jornalísticas então mantidas pela RIT TV em todo o país.
Informações dão contas que a sede do canal, no Centro de São Paulo, será a mais atingida. Na matriz, jornalistas estão sendo demitidos. Ação que vai de repórteres e produtores a diretores, passando por cinegrafistas e editores.
Com isso, atrações como o jornalístico ‘RIT Notícias’ já veem suas equipes serem reduzidas. Outros produtos serão descontinuados da grade de programação — que certamente seguirá os exibindo os telecultos de R.R. Soares e demais líderes da igreja.
Igrejas Fechadas
As mais de 80 demissões na RIT TV ocorrem em meio ao fechamento da Igreja Internacional da Graça de Deus. Ação que ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus. Com as igrejas fechadas, R. R. Soares pediu, por meio da televisão, que os fiéis fizessem doações pela internet.
Leia mais no Portal Comunique-se
Foto: Reprodução/TV
Leia mais
Desembargador derruba decisão que impedia abrir 400 leitos na Nilton Lins