Procurador tenta impedir posse de Roberto Tadros na CNC

Publicado em: 17/10/2018 às 06:36 | Atualizado em: 17/10/2018 às 06:36

Por Neuton Corrêa, da Redação

 

O procurador junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Marcelo de Oliveira ingressou com novo pedido contra o presidente eleito da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros, que é presidente da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio).

A ação, um recurso à decisão do ministro Bruno Dantas, que autorizou a eleição da nova diretoria da CNC, que comanda o Sistema S, desta vez, tenta impedir a posse, marcada para o dia 19 de novembro.

A informação foi publicada ontem pelo site O Antagonista.

A razão do novo pedido é o mesmo que o procurador fez antes da eleição da entidade patronal, realizada no dia 27 de setembro.

Ela argumenta, com base no artigo 530 da CLT, que são inelegíveis para cargos administrativos ou de representação econômica ou profissional “os que houverem lesado o patrimônio de qualquer entidade sindical”, ou os que apresentarem “má conduta, devidamente comprovada”.

Marcelo de Oliveira diz em seu recurso que não se trata de uma nova argumentação, mas a reiteração do pedido original, indeferido, até que o TCU julgue o mérito do caso.

 

Foto: Facebook/Fecomércio Amazonas