Presidente do PT não gostou de ministro dizer que partido está no Z4

"Padilha devia focar nas articulações políticas do governo, de sua responsabilidade", reagiu Gleisi Hoffmann.

Presidente do PT não gostou de ministro dizer que partido está no Z4

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 29/10/2024 às 09:41 | Atualizado em: 29/10/2024 às 09:46

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o desempenho do PT “não saiu do Z4 que entrou em 2016 nas eleições municipais. Conforme ele, o partido tem que fazer uma “avaliação profunda”.

Como resultado, essa avaliação do ministro, que também é filiado à legenda, gerou uma reação da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, na noite desta segunda-feira (28).

De acordo com a Veja, a presidente do PT reagiu à fala do ministro, por meio de uma publicação no X (antigo Twiiter):

Temos de refrescar a memória do ministro Padilha, o que aconteceu conosco desde 2016 e a base de centro e direita do Congresso que se reproduz nas eleições municipais, que ele bem conhece. Pagamos o preço, como partido, de estar num governo de ampla coalizão. E estamos numa ofensiva da extrema direita. Ofender o partido, fazendo graça, e diminuir nosso esforço nacional não contribui para alterar essa correlação de forças. Padilha devia focar nas articulações políticas do governo, de sua responsabilidade, que ajudaram a chegar a esses resultados. Mais respeito com o partido que lutou por Lula Livre e Lula Presidente, quando poucos acreditavam.

É que Padilha Padilha citou as vitórias, no domingo, de candidatos que apoiaram Lula em 2022 contra adversários bolsonaristas e destacou que nenhum dos ex-ministros do ex-presidente foi eleito.

Leia mais em Veja.

Leia mais

PT é o ‘patinho feio’ da eleição a prefeito de Manaus

Foto: Jefferson rudy/Agência Senado