Por elogiar ‘Ainda Estou Aqui’, deputado do PL é criticado e apaga post
O parlamentar bolsonarista foi criticado nas redes sociais e apagou seu comentário.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 03/03/2025 às 14:54 | Atualizado em: 03/03/2025 às 14:54
Como milhares de brasileiros, o deputado Bibo Nunes (PL-RS) vibrou com a vitória de “Ainda Estou Aqui” como melhor filme internacional, no Oscar 2025, e a manifestou em sua rede social.
Contudo, o parlamentar bolsonarista foi criticado nas redes sociais e apagou seu comentário.
Conforme o Uol, Bibo Nunes escreveu hoje no X que a obra do diretor Walter Salles fazia a população “sentir orgulho do nosso país”. Além de deputado, ele também é comunicador, apresentador de TV, escritor e empresário.
“A vitória do filme ‘Ainda Estou Aqui’, como melhor filme internacional, faz com que nós brasileiros voltemos a sentir orgulho do nosso país, independentemente do enredo do filme
Bibo Nunes”, comentou.
Por conseguinte, ele escreveu que o país estava triste desde 2023, ano da posse do presidente Lula (PT). Mas, que voltaria a ter ares melhores em 2027, depois das próximas eleições.
O comentário foi apagado por ele em seguida. Ao Uol, o parlamentar confirmou suas opiniões, mas disse que não vai republicar os comentários. “Apaguei porque achei chato. Irritou-me algumas pessoas interpretando com muito radicalismo.”
“É bom para o brasileiro, assim como ganhar uma Copa do Mundo. É bom prêmio internacional para o sentimento de ufanismo aflorar, sentimento de amor à pátria. É bom pro brasileiro, bom pro ego, bom pro ufanismo ganhar um prêmio internacional’, afirmou.
“Deixando a política de lado, é bom para o Brasil ganhar um prêmio internacional como esse”, disse.
“Mas o filme ficou totalmente politizado, independentemente de enredo e conteúdo. Não vi o filme, mas é importante para o Brasil. Divulga o Brasil. O aspecto negativo é que politizou demais.”
Por outro lado, Jair Bolsonaro e seus filhos silenciaram sobre a vitória. Até o começo da tarde de hoje, ninguém da família havia comentado sobre a conquista inédita do cinema nacional. Enquanto parlamentares bolsonaristas de menor expressão criticaram o filme.
Leia mais no Uol.
Leia mais
Idólatra de torturador, Bolsonaro critica ‘Ainda estou aqui’ e Fernanda Torres
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados