PolÃcia Federal já quer, mas Fachin segura, prisão de Braga na Lava Jato

Publicado em: 06/11/2019 Ã s 09:28 | Atualizado em: 06/11/2019 Ã s 18:13
Se dependesse das investigações da PolÃcia Federal, o senador do MDB do Amazonas, Eduardo Braga, teria sido preso ontem mesmo, dia 5, na ação na operação Lava Jato determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Braga está envolvido nas investigações sobre a propina de R$ 40 milhões, dos quais teria recebido R$ 6 milhões, que a presidente da República em 2014, Dilma Rousseff (PT), supostamente autorizou para comprar apoio do MDB.
O senador do Amazonas é citado como recebedor de propina, ao lado de outros polÃticos do partido, em delação premiada do ex-presidente da Transpetro/Petrobrás e ex-senador do MDB Sérgio Machado. Delações de executivos da JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, também serviram.
Leia mais
» PF vasculha setor financeiro da Rico, informa Tiradentes
» PGR pede ao STF fim do privilégio de Braga no caixa 3 da eleição 2012
https://adm.bncamazonas.com.br/poder/e-pra-fazer-disse-dilma-na-propina-de-r-40-milhoes-a-braga-e-outros
Intimação da polÃcia
Segundo o jornal O Globo, o ministro-relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, negou pedidos de prisão de polÃticos com foro privilegiado, como é o caso de Braga, assim como os de Dilma e do ex-presidente Lula da Silva (PT), além de outros.
Fachin optou, neste momento, por mandar a polÃcia intimar Braga para prestar preliminarmente depoimento sobre as acusações que lhe pesam.
Leia mais em O Globo.
Leia mais
Ministro do STF usa caso Eduardo Braga para sepultar censura à mÃdia
https://adm.bncamazonas.com.br/poder/policia-federal-senadores-propina-jf
Foto: Pedro França/Agência Senado