PL cancela aluguel a Bolsonaro e paga salário se Michelle trabalhar
O bloqueio de contas submetido ao partido fez o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, rever os moldes da ajuda de custo ao ex-presidente

Publicado em: 05/01/2023 às 17:42 | Atualizado em: 05/01/2023 às 17:42
O PL desistiu de arcar com os custos do aluguel de uma mansão para o ex-presidente Jair Bolsonaro morar com a família.
Inicialmente, a legenda havia se comprometido a bancar as despesas de locação do ex-chefe do executivo no Lago Sul, região nobre de Brasília.
No entanto, o bloqueio de contas submetido ao partido fez o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, rever os moldes da ajuda de custo ao ex-presidente.
Agora, em vez de pagar o aluguel do imóvel, o PL vai oferecer a Michelle Bolsonaro um salário equivalente ao de um deputado federal, na ordem de R$ 33 mil. Os vencimentos serão pagos pelo trabalho que a ex-primeira-dama exercerá no comando do PL Mulher.
Por ser ex-presidente da República, Bolsonaro receberá o teto do funcionalismo público. No total, o casal vai desembolsar, mensalmente, R$ 70 mil pagos pelo partido. O dinheiro, de acordo com a legenda, será suficiente para que Bolsonaro e Michelle paguem o aluguel da residência desejada.
O ex-presidente está em Orlando, na Florida, nos Estados Unidos. Ele deixou o país antes mesmo da virada de ano e da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia mais na matéria de Victor Fuzueira no Metropoles
Leia mais
Tá explicado! Bolsonaro pagou passagens e até diárias ao amazonense José Aldo
Foto: Reprodução/PR