Petrobrás suspende inscrição a concurso. Saiba motivo

Empresa suspende inscrições de concurso público para ampliar oportunidades.

Diamantino Junior

Publicado em: 03/01/2024 às 11:29 | Atualizado em: 03/01/2024 às 11:32

As inscrições para o concurso público da Petrobrás foram temporariamente suspensas, conforme anunciado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (03/1).

A estatal, vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), tomou essa medida com o intuito de ampliar as oportunidades de acesso aos candidatos.

A gerente executiva de Recursos Humanos, Lilian Maria Louzada Soncin, assina o documento, que informa que o edital de reabertura das inscrições, bem como de retificação de subitens, será publicado em 8 de janeiro de 2024.

A partir dessa decisão, as provas objetivas ocorrerão em todas as capitais das unidades federativas, além das cidades listadas no edital, e os locais de prova não estarão mais vinculados aos polos de trabalho escolhidos no momento da inscrição.

O concurso oferece 6.412 vagas, sendo 916 imediatas e 5.496 para formação de cadastro reserva, em diversas carreiras de nível técnico, tais como Enfermagem do trabalho, Logística de transportes, Manutenção, Operação, Projetos, construção e montagem, Química de petróleo, Segurança do trabalho, entre outras.

Os salários iniciais para os aprovados e nomeados variam, chegando a mais de R$ 5,8 mil, dependendo da carreira.

As vagas contemplam Pernambuco e cidades das regiões Sudeste e Sul, como Betim (MG), Cubatão (SP), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ), Macaé (RJ), Mauá (SP), Paulínia (SP), Rio de Janeiro, Santos (SP), São José dos Campos (SP), Vitória, Araucária (PR), Canoas (RS) e Ipojuca (PE).

A avaliação dos participantes ocorrerá por meio de provas objetivas, com caráter eliminatório e classificatório, com duração de 4 horas, programadas para 24 de março.

Leia mais no Correio Braziliense

Foto: Banco de Imagens Petrobrás