Pazuello mora no Hotel de Trânsito do Exército há mais de um ano

Segundo as regras do HTO, cada oficial só pode se hospedar por no máximo 30 dias. Exceções são permitidas desde que com autorização por escrito do comandante da Região Militar

Bolsonaro volta a cogitar Ministério da Amazônia blindar Pazuello

Diamantino Junior

Publicado em: 27/10/2021 às 12:05 | Atualizado em: 27/10/2021 às 12:05

O general Eduardo Pazuello tem fornecido novo motivo de desconforto para os generais do comando do Exército e, desta vez, não é por sua performance na CPI da covid e nem por ter subido ao palanque de um comício a favor do presidente Jair Bolsonaro, mas por sua permanência no Hotel de Trânsito de Oficiais do Exército.

Ex-ministro da Saúde, Pazuello hoje despacha como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Palácio do Planalto.

Leia mais

Bolsonaro dribla mídia na chegada e janta na casa de Pazuello em Manaus

A questão que está afligindo os chefes militares agora é que o general da ativa já completou um ano e meio de estadia no Hotel de Trânsito de Oficiais do Exército, em Brasília, o que é contra o regulamento do próprio hotel.

Segundo as regras do HTO, cada oficial só pode se hospedar por no máximo 30 dias. Exceções são permitidas desde que com autorização por escrito do comandante da Região Militar ou da unidade gestora do Hotel de Trânsito, mas no caso de Pazuello essa autorização não existe.  

Leia mais no O Globo

Foto: Reprodução/Facebook