Pagamento a mais de bagagem aérea começa nesta quinta

Publicado em: 17/05/2017 às 13:33 | Atualizado em: 17/05/2017 às 14:06

Quem quiser garantir a viagem de férias e sem dúvidas sobre o pagamento a mais pela bagagem despachada, deverá comprar suas passagens até esta quarta-feira (17). A partir desta quinta-feira (18), passa a valer a resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que permite as companhias aéreas cobrar pelo despacho de bagagem dos passageiros.

Para a bagagem de mão fica valendo a regra em vigor desde dezembro, de até 10 quilos.

Quem não conseguiu se antecipar terá que pesquisar como cada companhia aérea vai fixar as novas regras, para não ter prejuízo.

A Gol vai criar uma nova classe tarifária, a partir de 20 de junho, para os clientes que não despacharem bagagem. A empresa não informou a média de redução de preço nas passagens para a nova categoria.

A Latam vai alterar as quantidades de peças e pesos permitidos por bagagem despachada. Por enquanto, não haverá custos adicionais.

A Azul cobrará 30% mais barato, a partir de 1º de julho, para passageiros sem franquia de bagagem, inicialmente, só para clientes que partirem de Viracopos. Será cobrada a taxa de R$ 30 por bagagem despachada até 23 quilos. Acima disso, a Azul cobrará o valor atual, para quilo excedente.

A Avianca informou que não cobrará por despacho de bagagens, por enquanto.

Fonte: Agência Brasil

 

Foto:  José Cruz/EBC