O que restou de ‘patriotas’ disposto a protestar contra Flávio Dino no STF

O senador Magno Malta disse que a data da sabatina de Flávio Dino, dia 13 de dezembro, foi escolhida em alusão à sigla do PT nas urnas.

O que restou de 'patriotas' disposto a protestar contra Flávio Dino no STF

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 11/12/2023 às 14:36 | Atualizado em: 11/12/2023 às 14:36

Grupo de “patriotas” realizou ontem (10) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, um protesto contra a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Dessa maneira, os manifestantes contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública também, protestavam contra o ministro do do STF Alexandre de Moraes.

É que eles se referiam à morte do manifestante Cleriston Pereira Cunha. Ele que morreu no Centro Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde era um dos golpistas de 8 de janeiro.

De acordo com o Último Segundo, participaram da manifestação de ontem políticos de direita como Nikolas Ferreira (PL-MG) e os senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Jorge Seif (PL-SC) e Magno Malta (PL-ES).

Eles subiram no carro de som e endossaram as pautas do evento. Eles haviam divulgado o protesto em suas redes sociais.

Assim, em seu discurso, o senador Magno Malta disse que a data da sabatina de Flávio Dino, dia 13 de dezembro, foi escolhida em alusão à sigla do PT nas urnas.

Leia mais no Último Segundo.

Leia mais

STF: sabatina do itacoatiarense Flávio Dino é em dezembro

Foto: Valter Campanto/Agência Brasil