Novas peças de propaganda de Lula tentam amaciar bolsonaristas
Por exemplo, um delas diz: “Querer o melhor para nossos filhos. Isso é o que nos une”

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 19/12/2023 às 10:29 | Atualizado em: 19/12/2023 às 10:29
Novas peças de propaganda do governo Lula tentam conquistar e amaciar bolsonaristas. Com isso, diminuir a resistência do eleitorado simpático ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Conforme divulgou o jornal O Globo, a partir de pesquisas de opinião, o Palácio do Planalto concluiu que o ambiente polarizado foi mantido ao longo do ano.
Dessa maneira, recentemente, lançou a campanha “O Brasil é um só povo”, que reforça uma mensagem de união.
Além disso, em outras peças, voltadas a públicos distintos, também usou referências sobre o assunto para enfatizar a intenção de “pacificar” o país.
Por exemplo, na sexta-feira, o governo divulgou uma propaganda sobre a “Farmácia Popular” que busca passar a mensagem de que os programas federai estão disponíveis a todos.
Ou seja, independentemente de posicionamentos políticos. A peça começa com a chegada de uma mãe a uma drogaria, acompanhada da filha doente.
De acordo com a publicação, ela aparece com uma camisa do Brasil, verde e amarela, adereço que virou um dos símbolos dos apoiadores do ex-presidente.
Enão, na drogaria, a mãe é avisada de que o medicamento para a asma pode ser retirado de graça e se surpreende ao descobrir que poderia ser beneficiada.
“Querer o melhor para nossos filhos. Isso é o que nos une”, diz a mensagem da peça.
Leia mais em O Globo.
Leia mais
Lula passa rodo nos bolsonaristas e restitui cargos a embaixadores
Foto: Ricardo Suckert/PR