Neymar é privilegiado com praias privatizadas, proposta de Flávio Bolsonaro
O relator da PEC, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), tem se empenhado para aprovar a proposta

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 30/05/2024 às 18:48 | Atualizado em: 30/05/2024 às 18:48
O jogador de futebol Neymar Jr. pode ser privilegiado com a chamada “PEC das praias”, que está emdiscussão sobre a possível privatização de praias no Brasil.
É que Neymar é sócio de empreendimento no litoral nordestino, liderado pela incorporadora Due. Como informa o Brasil247.
A proposta que abre caminho para a privatização de áreas litorâneas, voltou a ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Porém, a PEC vem gerando polêmica e preocupação entre ambientalistas. Eles alertam para os riscos ambientais e sociais de um empreendimento dessa magnitude em áreas sensíveis do litoral.
Segundo a publicação, o empreendimento abrange a construção de 28 imóveis de alto padrão entre os litorais sul de Pernambuco e norte de Alagoas. Além disso, tem um faturamento estimado em R$ 7,5 bilhões.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Neymar Jr. declarou seu entusiasmo pelo projeto:
“Estou junto com a Due na criação da rota Due Caribe Brasileiro. Vamos transformar o litoral nordestino e trazer muito desenvolvimento social e econômico para a região. Em breve, mais novidades”.
Dessa forma, o relator da PEC, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), tem se empenhado para aprovar a proposta, apesar das críticas e dos riscos apontados por especialistas.
Assim sendo, a emenda, se aprovada, permitirá a privatização de áreas da União no litoral, o que pode alterar significativamente a dinâmica das propriedades costeiras no Brasil.
Leia mais em Brasil247.
Leia mais
Pintor de telas para Neymar e família Clinton constrói hotel em Parintins
Foto: reprodução/Instagram