Morre presidente Ebrahim Raisi após queda de helicóptero

Três helicópteros transportavam a comitiva presidencial. Dois deles aterrissaram sem problemas.

Morre presidente Ebrahim Raisi após queda de helicóptero

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 20/05/2024 às 06:48 | Atualizado em: 20/05/2024 às 06:52

O Irã confirmou na madrugada de hoje (20) a morte do presidente Ebrahim Raise (63) e de sua comitiva, incluindo o chanceler Hossein Amirabdollahian, após queda de helicóptero.

Segundo a Folha de S.Paulo, a aeronave o transportava de volta ao país depois de uma visita à fronteira com o Azerbaijão. A queda ocorreu em um terreno montanhoso e de difícil acesso.

Sobretudo, a morte confirmada em um comunicado nas redes sociais pelo vice-presidente Mohsen Mansouri e também na televisão estatal.

Assim, a emissora estatal informou que imagens do local mostram a aeronave colidindo com o pico de uma montanha. Embora ainda não exista informação oficial sobre a causa do acidente.

Como resultado, uma imagem do local do acidente mostra os destroços queimados de parte do helicóptero.

“Com a descoberta do local do acidente, nenhum sinal de vida foi detectado entre os passageiros do helicóptero”, disse o chefe do Crescente Vermelho iraniano, Pirhossein Kolivand, à TV estatal.

Em suma, três helicópteros transportavam a comitiva presidencial. Dois deles aterrissaram sem problemas em Tabriz, noroeste do Irã, menos o que transportava Raisi.

Portanto, o presidente viajou à província do Azerbaijão Oriental para inaugurar uma barragem ao lado do presidente do país, Ilham Aliev.

Leia mais em Folha de S.Paulo.

Leia mais

Líder do Irã promete vingança após morte do chefe da Guarda Revolucionária

Foto: reprodução/YouTube