Moro se diz “perplexo” com a morte de Teori. Lula e Dilma se manifestam

Publicado em: 19/01/2017 às 18:05 | Atualizado em: 19/01/2017 às 18:06

 

O juiz Sergio Moro, responsável pelas investigações da Lava-Jato, afirmou que está “perplexo” com a morte de Teori Zavascki, relator da operação no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro morreu nesta quinta-feira, dia 19, após acidente aéreo em Paraty, no Rio de Janeiro.

“Sem ele não teria havido Operação Lava-Jato”, disse Moro em nota. “(Teori) foi um grande magistrado e herói brasileiro. Espero que seu legado de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente de interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido”, disse

O ex-presidente Lula se manifestou sobre a morte de Teori através de seu perfil no Facebook:

“O Brasil perdeu hoje um cidadão que honrou a Magistratura em todos os postos que ocupou. Minha solidariedade à família do ministro Teori Zavascki e aos membros do STF”.

Dilma Rousseff também usou o Facebook para comentar o acidente fatal:

 “É com imenso pesar que recebo a notícia da trágica morte do ministro Teori Zavascki. Hoje perdemos um grande brasileiro. Como juiz e cidadão, Teori se consagrou como um intelectual do Direito, zeloso das leis e da Justiça. Tive o privilégio de indicá-lo para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com ampla aprovação do Senado. Desempenhou esta função com destemor como um homem sério e íntegro”.