Moraes manda soltar bolsonarista Daniel Silveira, com tornozeleira
O ex-deputado segue impedido de utilizar as redes sociais ou aplicativos de mensagem, dar entrevistas ou participar de cerimônias.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 20/12/2024 às 10:24 | Atualizado em: 20/12/2024 às 10:24
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar nesta sexta-feira (20) o bolsonarista ex-deputado Daniel Silveira.
Contudo, segundo a determinação de Moraes, Silveira ficará em liberdade condicional, usando tornozeleira.
De acordo com informações da CNN Brasil, elel foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaças ao Estado democrático de direito. Além de incitação à violência contra ministros do STF.
Dessa maneira, o bolsonarista está preso desde fevereiro de 2023 e atualmente cumpre pena em regime semiaberto no Rio de Janeiro.
Agora, segundo a decisão de Moraes, o ex-deputado está proibido de entrar em contato com indiciados no inquérito que investiga a tentativa de golpe de estado.
Por exemplo, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL); o presidente do PL, Valdemar Costa Neto; e o general Braga Netto, preso na semana passada.
Portanto, Silveira deverá cumprir o resto da pena em liberdade condicional e usar tornozeleira eletrônica.
Ainda conforme a publicação, ele ainda tem 5 anos e 9 meses para cumprir. Também foi aplicada uma multa, que em valores atualizados podem valer mais de R$ 247,1 mil.
Assim sendo, o ex-deputado segue impedido de utilizar as redes sociais ou aplicativos de mensagem, dar entrevistas ou participar de cerimônias.
Ao mesmo tempo, Silveira ainda precisa comprovar que está trabalhando em até 15 dias após a soltura. Caso as condições sejam desrespeitadas, o ex-deputado voltará à prisão.
Leia mais em CNN Brasil.
Leia mais
PGR é favorável que bolsonarista Daniel Silveira deixe a prisão
Foto: reprodução/vídeo