Ministro da Justiça dá por encerrado trabalhos do caso Marielle

Os presos serão levados para o Presídio Federal de Brasília

Ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski

Ferreira Gabriel

Publicado em: 24/03/2024 às 18:01 | Atualizado em: 24/03/2024 às 18:01

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski deu como encerrado os trabalhos do caso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

Para o ministro a prisão dos supostos mandantes significa uma vitória do Estado brasileiro.

‘Eu quero dizer que esse momento é extremamente significativo, é uma vitória do Estado brasileiro, das nossas forças de segurança do país, com relação ao combate ao crime organizado’.

Segundo o ministro, a disputa na votação de um projeto de lei na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que trata da regularização de um condomínio na Zona Oeste da cidade, foi um dos principais motivadores da morte de Marielle. Ele destacou ainda que os irmãos Brazão têm envolvimento com o crime relacionado à grilagem de terra e milícias.

‘No mesmo sentido, apontam diversos indícios do envolvimento dos Brazão, em especial de Domingos, com atividades criminosas, incluindo-se, nesse diapasão, as relacionadas com milícias e grilagem de terras. E, por fim, ficou delineada a divergência no campo político sobre questões de regularização fundiária e defesa do direito de moradia’.

Presos irão para Brasília

O ministro Ricardo Lewandowski afirmou que os presos estão no Rio de Janeiro, foram submetidos a exames e que eles devem chegar em Brasília, em um avião da Polícia Federal, por volta das 16h30. Eles serão levados para o Presídio Federal de Brasília.

Lewandowski comemorou a prisão dos mandantes e afirmou que isso mostra que o crime organizado não vai ter sucesso no nosso país agora na gestão do governo Lula, porque – nas palavras dele – há uma polícia fortalecida.

Leia mais no site da CBN

Leia mais

PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco

Foto: Divulgação