Mídia nacional avalia Arthur Virgílio Neto como “estrela apagada do PSDB”
O destaque é por conta de o ex-senador e ex-prefeito de Manaus ter se assumido, publicamente, bolsonarista

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 20/08/2023 às 15:46 | Atualizado em: 20/08/2023 às 16:04
A “estrela apagada do PSDB”, o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (sem partido) aderiu ao “bolsonarismo”. É o que destaca Ricardo Noblat, em seu blog, no Metrópoles.
Segundo a publicação, o ex-tucano, que ficou no partido por 33 anos, quer ser prefeito de Manaus pela quarta vez e ‘estaria de olho’ nesse público.
“Uma vez senador pelo Amazonas, três vezes deputado federal, Arthur Virgílio Neto, hoje sem partido, mas que por 33 anos foi filiado ao PSDB, quer ser prefeito de Manaus pela quarta vez, e para isso pretende disputar as eleições municipais do próximo ano”, destaca o texto.
Leia mais
Janones, em invertida a Arthur Neto: ‘Caso Flávio é história mal contada’
O jornalista lembra ainda das duas vezes em que Arthur Neto denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Justiça: a primeira por crimes de injúria, calúnia e difamação; a segunda pela morte de indígenas vítimas da covid-19.
Dessa maneira, “para espanto dos seus antigos aliados, parentes e amigos”, o ex-senador postou ontem (19), no X (Twitter), uma publicação na qual aponta uma “perseguição inclemente” a Bolsonaro e acusa o atual governo pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

Leia mais no Metrópoles.
Foto: BNC Amazonas