De apenas 6 anos, palestino é esfaqueado 26 vezes por idoso de 71 anos
Um menino de seis anos de descendência palestina foi esfaqueado até a morte nos EUA por um homem de 71 anos, em um crime de ódio relacionado ao conflito entre Israel e o grupo Hamas.

Diamantino Junior
Publicado em: 16/10/2023 às 15:24 | Atualizado em: 16/10/2023 às 15:25
Um menino de seis anos, de ascendência palestina, foi vítima de um crime de ódio nos Estados Unidos, resultando em sua morte. Wadea Al-Fayoume foi esfaqueado até a morte por um homem de 71 anos, Joseph Czuba, que proferiu comentários odiosos em relação ao Islã.
O incidente ocorreu na cidade de Plainfield, em Chicago, no contexto da guerra entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas.
A mãe de Wadea, que também foi alvo do ataque, enfrentou 12 facadas e encontra-se em estado grave. No entanto, o menino não resistiu às 26 facadas infligidas por Joseph Czuba.
O xerife do Condado de Will classificou o ataque como “insensato e covarde” e relacionado ao clima de ódio gerado pelo conflito entre Israel e o Hamas.
Joseph Czuba foi acusado de homicídio em primeiro grau, tentativa de homicídio em primeiro grau e duas acusações de crime de ódio.
A faca utilizada no crime foi de estilo militar.
Leia mais
Quem é filha e neta de brasileiros refém do Hamás em Gaza
Ahmed Rehab, presidente do Conselho de Relações Americano-Islâmicas em Chicago, destacou a crescente intolerância contra árabes e muçulmanos nos EUA em decorrência da guerra no Oriente Médio.
O FBI, a Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça e a Procuradoria dos EUA para o Distrito Norte de Illinois abriram uma investigação federal sobre o caso.
O presidente dos EUA, Joe Biden, condenou veementemente o ato de ódio, ressaltando que a família palestina buscou refúgio nos EUA e destacando que tal violência vai contra os valores fundamentais do país.
Leia mais no Correio Braziliense
Foto: reprodução redes sociais