‘Caneta Azul’ processa ex-empresário por desvio de dinheiro
Manoel Gomes, conhecido por sua música "Caneta Azul" que se tornou um fenômeno nas redes sociais, abriu um processo contra seu ex-empresário acusando-o de desvio de dinheiro e relembrando as humilhações que sofreu.

Diamantino Junior
Publicado em: 05/06/2023 às 18:42 | Atualizado em: 05/06/2023 às 18:43
Manoel Gomes, o fenômeno por trás do sucesso viral “Caneta Azul”, que dominou as redes sociais em 2020, fez revelações chocantes.
A informação é de Beatriz Queiroz e publicada no portal Metrópoles.
O artista decidiu registrar um boletim de ocorrência e iniciar um processo legal contra seu ex-empresário, acusando-o de desvio de dinheiro e relembrando as humilhações que enfrentou ao seu lado.
O cantor alega que Joab Leonardo Santana se apropriou indevidamente de uma quantia de mais de sete dígitos, além de cortar seu acesso às redes sociais, causando-lhe prejuízos milionários.
Em uma entrevista ao programa Domingo Espetacular no último domingo (04/6), Manoel afirmou: “Muito dinheiro foi desviado. Tenho as provas”.
Ele também relatou ter sofrido abusos psicológicos e ser vítima de estelionato nas mãos de Santana. Segundo Manoel, o ex-empresário o isolava de seus parentes e não o tratava com respeito.
O cantor ressaltou ainda as inúmeras humilhações que enfrentava na residência do empresário, revelando: “Ele me chamava de burro, de cavalo. Qualquer coisa era motivo para me chamar de cavalo. Isso é inadmissível!”.
Agora, Manoel Gomes busca justiça e espera que as revelações feitas sobre seu antigo empresário ajudem a esclarecer os desvios financeiros e os abusos emocionais que diz ter sofrido durante esse período conturbado.