‘Lula é do povo, completamente diferente de Bolsonaro’, diz dono do PL

Valdemar Costa Neto fez rasgados elogios ao petista

Chefe do PL diz que Bolsonaro deve voltar ao Brasil em abril

Ferreira Gabriel

Publicado em: 12/01/2024 às 18:01 | Atualizado em: 12/01/2024 às 18:01

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, teceu elogios a gestões anteriores de Lula da Silva (PT), atual ocupante do Palácio do Planalto.

Em entrevista recente ao jornal O Diário, veículo regional da Zona Leste de São Paulo, o dirigente também fez comparações entre os perfis de Lula e de Bolsonaro, principal nome de sua legenda hoje.

“O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar onde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo… E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois”, discorreu Valdemar, cujo PL compunha a base situacionista no Congresso à época.

“Não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só”, disse.

Valdemar também encampou críticas ao ex-juiz federal e hoje senador Sérgio moro pela forma como conduziu processos da Operação Lava-Jato nos quais Lula foi condenado. O presidente do PL avaliou que o presidente “está machucado” por conta desse cenário.

“Se ele errou em alguma coisa, ele tinha que ser condenado dentro da lei. O Moro errou, superou os limites da lei. Quando eu falo isso, o pessoal da direita fica bravo comigo. Ele passou dos limites da lei para aparecer, para ser candidato a presidente. Ele vai pagar caro por isso”, disse Valdemar, que apostou na cassação do mandato de Moro, que responde a uma ação eleitoral no TRE-PR.

A entrevista deixou o nome do presidente do PL entre os assuntos mais comentados do X. (antigo Twitter).

O vídeo das declarações de Valdemar foi compartilhado inclusive por figuras políticas, como o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ).

Leia mais em O Globo

Leia mais

TSE vê indício de crime na ‘filiação’ de Lula ao PL de Bolsonaro

Foto: Reprodução