Lula manda Haddad e Marina ao Fórum Econômico Mundial
O evento começa hoje (16) e vai até a sexta-feira (20), com o tema “Cooperação em um mundo fragmentado”.

Ednilson Maciel
Publicado em: 16/01/2023 às 05:52 | Atualizado em: 16/01/2023 às 05:52
O presidente Lula da Silva (PT) enviou a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) ao Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suiça).
De acordo com o Metrópoles, o evento começa hoje (16) e vai até a sexta-feira (20), com o tema “Cooperação em um mundo fragmentado”.
Conforme a publicação, Lula não participará presencialmente do encontro internacional. O motivo é que seu governo está em meio aos desdobramentos e investigações sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Além disso, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que estava cotado para representar o país, não comparecerá.
É que ele deveconcluir a montagem da equipe do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço (MDIC), que é chefiado por ele.
De acordo com o Ministério da Fazenda, após os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, houve um maior interesse pela presença do Brasil no evento.
Segundo a pasta, além de “uma solidariedade” da comunidade internacional, tanto de outros ministros das Finanças quanto de chefes de Estado e CEOs de outros países.
O governo federal afirma que assegurará à comunidade internacional que o ocorrido de domingo “já virou história”.
Com isso, a agenda econômica continua sendo o foco da atual gestão – que ainda não completou um mês.
Apesar dos últimos acontecimentos terríveis em Brasília, teremos uma forte delegação ministerial brasileira, chefiada pelo ministro da Fazenda. Também teremos a presença de Marina Silva, de volta conosco, que já foi ministra do Meio Ambiente e volta a ser ministra, enviando fortes sinais sobre a Amazônia, ressaltou o presidente do Fórum Econômico Mundial, Borge Brende, em coletiva à imprensa na última semana.
Leia mais no Metrópoles.
Foto: Reprodução/Facebook