Segurança de Lula fará varredura contra grampos de Bolsonaro

A avaliação de integrantes do governo Lula é que a medida seria praxe, mas, em se tratando de um antecessor como Bolsonaro, o cuidado precisa ser “redobrado”

Agentes da PF que atuaram no AM formam time que mira Bolsonaro

Publicado em: 17/12/2022 às 08:39 | Atualizado em: 17/12/2022 às 08:39

A Polícia Federal (PF) fará uma varredura antigrampo em ao menos três edifícios que serão ocupados pelo governo Lula a partir de janeiro. O Palácio do Planalto, onde presidente despacha, o Palácio do Alvorada, onde vai morar, e o Ministério da Justiça.

Os procedimentos serão feitos pelos policiais sob coordenação do delegado Andrei Rodrigues, escolhido como diretor-geral da PF. A orientação para que a varredura seja feita é da própria equipe de segurança.

Leia mais

Segurança de Lula foi reforçada para sua estada em Brasília

A avaliação de integrantes do governo Lula é que a medida seria praxe, mas, em se tratando de um antecessor como Bolsonaro, o cuidado precisa ser “redobrado”.

O presidente pode continuar hospedado no Hotel Meliá no mês de janeiro ou ir para a Granja do Torto, que até esta sexta-feira era ocupada pelo ministro da Economia Paulo Guedes. Outros ministérios também podem passar por varredura antigrampo se o procedimento for solicitado à PF.

Leia mais na coluna de Bela Megale no portal do jornal O Globo

Foto: Reprodução/Facebook/minoria da Câmara