Jovem gari combina curso técnico, faculdade e varrição nas ruas
Além do curso e da faculdade, Isabelle estuda inglês por conta própria e japonês no Centro Interescolar de Línguas da Ceilândia (CILC).

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 17/07/2022 às 15:57 | Atualizado em: 17/07/2022 às 15:59
A jovem gari Isabelle Souza da Silva, 18 anos, consegue combinar o curso de tecnologia da informação e análise de sistemas, faculdade de psicologia e a varrição nas ruas. Isso com chuva ou sol.
Segundo o Correio Braziliense, desde fevereiro, a mais nova gari do Distrito Federal (DF) divide seu tempo entre as três atividades.
Nesse sentido, para ela, conciliar os estudos com o trabalho nunca foi uma dificuldade.
Então, Isabelle conta que ao chegar em casa, troca de roupa rapidamente e segue direto para o curso técnico.
Por conseguinte, vai para a faculdade, no período noturno, onde permanece até as 22h30, para acompanhar as aulas de psicologia.
Ainda conforme a publicação, além do curso e da faculdade, Isabelle estuda inglês por conta própria e japonês no Centro Interescolar de Línguas da Ceilândia (CILC).
Dessa maneira, Isabelle sempre estudou em escola pública. Concluiu o ensino médio, no Centro Educacional 06 de Ceilândia.
Como resultado, ingressou na faculdade particular com bolsa integral, por meio do programa universidade para todos (ProUni).
Assim, para a jovem gari, estar no ensino superior é uma grande vitória.
“Às vezes pensamos em desistir, mas temos que nos manter firmes, porque o nosso próprio obstáculo somos nós mesmos”, aconselha.
Para Isabelle, portanto, o DF representa um lugar com muitas oportunidades. “Você pode explorar e tentar crescer aqui, e isso é ótimo”, diz.
Leia mais no Correio Braziliense.
Leia mais
Projeto quer espaço de trabalho para jovem aprendiz na ALE-AM
Foto: Reprodução/Correio Braziliense