Invasão do STF: preso no Rio extremista que liderou golpistas
Imagens reveladas pelo UOL mostram Diego Ventura chutando grades de contenção antes do inÃcio da invasão, e dentro do prédio depredado.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 21/07/2023 Ã s 15:57 | Atualizado em: 21/07/2023 Ã s 15:57
Foi preso no Rio de Janeiro um dos extremistas que liderou a invasão do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) no 8 de janeiro que estava até hoje foragido.
A ação da PolÃcia Federal aconteceu ontem (20) contra Diego Ventura, em Campos dos Goytacazes (RJ), durante um evento denominado “assembleia nacional da direita brasileira”.
Conforme Aguirre Talento, do Uol, Ventura era lÃder de um grupo de extrema direita presente no acampamento do quartel-general do Exército em BrasÃlia.
A princÃpio, de acordo com a publicação, no fim de dezembro, ele chegou a ser preso pela PolÃcia Militar do Distrito Federal.
Na ocasião, ele se dirigia ao STF portando itens como estilingues, rádios comunicadores e faca, mas foi solto no mesmo dia.
Dessa maneira, posteriormente, foi um dos lÃderes da invasão do 8 de janeiro.
Ainda segundo a reportagem o UOL identificou Ventura em vÃdeos do lado de fora do STF, chutando grades de contenção antes do inÃcio da invasão, e em imagens dentro do prédio depredado.
Leia mais no UOL.
Leia mais
8 de janeiro: Bolsonaristas presos dizem que golpe evitaria comunismo
Foto: reprodução/internet