Intestino de Bolsonaro dá nó de novo, agora no Nordeste

A governadora Fátima Bezerra, do PT, autorizou o uso de helicóptero e mobilizou equipe de saúde para acompanhar o atendimento.

Plano de Bolsonaro de enterrar Lei da Ficha Limpa não passa, dizem no STF

Adrissia Pinheiro

Publicado em: 11/04/2025 às 12:02 | Atualizado em: 11/04/2025 às 12:02

Durante uma agenda em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, Jair Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais e precisou de atendimento emergencial.

Primeiro, levaram o ex-presidente a um hospital público da cidade e, depois, transferiram-no de helicóptero para Natal, capital do estado.

O governo estadual disponibilizou a aeronave após o senador Rogério Marinho (PL-RN) solicitar ao secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo.

A governadora Fátima Bezerra (PT) autorizou o uso do helicóptero e mobilizou a Secretaria de Saúde para acompanhar o atendimento em Natal.

O secretário Alexandre Motta recepcionou Bolsonaro no heliponto e acompanhou os primeiros procedimentos médicos até sua entrada no hospital particular.

Segundo aliados, Bolsonaro sofre de obstrução intestinal — uma consequência da facada sofrida em 2018. Ele fará uma tomografia para definir o tratamento.

Há possibilidade de transferência para São Paulo, a depender do diagnóstico. A governadora afirmou que determinou “total empenho” das equipes estaduais no caso.

Leia na íntegra em CNN.

Leia mais

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil