Inmetro destaca 5 indústrias de colchões da ZFM como regulares

Geraldo Alckmin disse que trabalho do orgão é para evitar importação de produtos de baixa qualidade

Inmetro destaca 5 indústrias de colchões da ZFM como regulares

Ednilson Maciel, Da Redação do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 19/06/2024 às 13:01 | Atualizado em: 19/06/2024 às 16:31

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) participou, nos dias 13 e 14 deste mês de junho, do 1° Summit da Indústria de Colchões, encontro internacional realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol).

A temática do evento foi “O Futuro Sustentável dos Colchões” e como o Brasil, os Estados Unidos, a Turquia e países da Europa estão se preparando para a nova realidade’. Reuniu fabricantes e fornecedores de produtos e serviços para o setor nos mercados nacional e internacional.

O encontro teve a participação do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Representando o presidente do Inmetro, Márcio André Brito, esteve presente o diretor de Avaliação da Conformidade, João Nery.

Em seu discurso, Alckmin destacou a importância do trabalho do Inmetro: “O Instituto vem trabalhando de forma dedicada, evitando a importação de produtos de baixa qualidade, zelando pela conformidade, cuidando não somente do consumidor, mas também da indústria e do comércio”.

Zona Franca de Manaus

De acordo com o diretor de Avaliação da Conformidade, João Nery, o instituto fortaleceu o controle sobre a importação e comercialização de colchões no Brasil. Isso, segundo ele, reduz os riscos de produtos de baixa qualidade entrarem no mercado, o que poderia prejudicar tanto os fabricantes da Zona Franca de Manaus quanto os consumidores.

Ao promover a conformidade dos produtos com normas rigorosas, o Inmetro contribui para a reputação da indústria de colchões brasileira como um todo. Isso pode atrair investimentos à Zona Franca de Manaus, aumentando a produção local e gerando empregos na região, declarou.

Por fim, o Inmetro lista cinco indústrias com produção de colchões, regulares, em funcionamento, no Estado do Amazonas. São elas: Aga Móveis, Bioflex, Pelmex, Rodrigues Colchões e UG Indústria de Colchões.

Foto: divulgação/MDIC