Influencers são presas após acusarem Yasmim Brunet de tráfico humano
A história controversa das mulheres tomou conta da internet

Ferreira Gabriel
Publicado em: 03/11/2022 às 19:25 | Atualizado em: 03/11/2022 às 19:25
As digital influencers Katiuscia Torres, conhecida como Kate A Luz, Desirrê Freitas e Leticia Maia foram presas nessa quarta-feira (2) no Condado de Cumberland, na Carolina do Norte (EUA). As três acusaram a modelo Yasmin Brunet de tráfico humano, e a história controversa das mulheres tomou conta da internet.
Nos Stories de seu Instagram, nesta quinta-feira (3), Yasmin Brunet publicou um vídeo em seu Instagram onde Kate A Luz debocha de sua denúncia, dizendo que não seria presa.
“Ela já foi presa nos Estados Unidos! Vem para o Brasil que a justiça está só esperando você chegar!”, escreveu Brunet. Em seguida, a modelo mostrou uma lista de detentas do Condado de Cumberland, com o nome de Katiuscia Torres Soares no rol.
De acordo com o site da prisão, as influencers foram presas na quarta, por volta das 14h, no estado americano do Maine, que faz fronteira com o Canadá. A lista dos detentos de Cumberland encontra-se disponível no site da prisão, mas não divulga o motivo de cada prisão.
Leia mais
Brunet defende filha acusada de tráfico de mulher para EUA
Entenda o caso
O imbróglio entre a modelo e as influenciadoras brasileiras começou após familiares e amigos de Letícia e Desirrê denunciarem o desaparecimento das jovens e acusarem a guru espiritual delas, Kate A Luz, de tráfico humano. A modelo brasileira comentou o caso no Twitter, pedindo que o caso fosse investigado.
Após a comoção que o caso tomou nas redes sociais, Letícia apareceu em vídeo, aparentemente transtornada, e acusou Yasmin de tê-la sequestrado e manter Desirrê em cativeiro.
“Fui traficada e sequestrada, não pela Kat, mas pela Yasmin! Ela tem um esquema de prostituição aqui fora! A Desirrê está em poder dela”, contou.
Além da atriz e modelo brasileira, outras pessoas estariam envolvidas no suposto esquema de tráfico, segundo denúncia de Letícia.
“O esquema de Yasmin e de tráfico de prostituta que movimenta milhões de dólares nos Estados Unidos. Vou arriscar minha vida para contar aqui tudo, mas preciso salvar a Desirrê. A Yasmin, o Luiz, o meu pai… estão todos envolvidos. Vocês não têm noção do que está acontecendo com as meninas“, ressaltou.
Dois dias depois, Kate, Letícia e Desirrê desmentiram as denúncias contra a modelo e disseram que tudo não havia passado de uma “brincadeira”, para que Brunet soubesse “como é ser acusada de algo que não cometeu”. A desculpa não colou e Yasmin Brunet registrou boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Crimes Cibernéticos, em São Paulo, após ser acusada de tráfico humano.
Leia mais na reportagem de Juliana Barbosa no Metropoles
Foto: Reprodução