Infectologista recomenda seguir medidas de proteção após ser vacinado
Em vídeo reproduzido no Instagram, um médico afirma que uma única dose da vacina contra covid-19 não é suficiente para assegurar a exposição em atividades e locais com ampla circulação de pessoas

Publicado em: 16/02/2021 às 16:30 | Atualizado em: 16/02/2021 às 16:31
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o infectologista Marcius Burgarelli afirmou que pessoas vacinadas apenas com a 1ª dose dos imunizantes contra a covid-19 não estão totalmente protegidos da doença.
Conforme explica Burgarelli, uma única dose da vacina não é suficiente para assegurar a exposição a atividades e locais com ampla circulação de pessoas e aglomerações.
Além disso, ele recomenda que sejam mantidas as medidas de proteção contra o vírus. Como por exemplo, uso de máscara e limpeza com álcool.
No mesmo vídeo, Burgarelli sugere ainda que as pessoas devem manter as condutas de proteção “até pelo menos 14 dias depois da 2ª dose”.
Na realidade, os especialistas alertam que as medidas de proteção devem ser mantidas até que grande parte da população tenha recebido as duas doses da vacina.
O vídeo foi publicado por Burgarelli em seu perfil no Instagram em 3 de fevereiro deste ano e compartilhado no perfil do homeopata Alberto Almeida em 7 de fevereiro.
Leia mais no site Poder360
Leia mais
Foto: Divulgação