Imagem de destemperado de Bolsonaro já preocupa até aliados

Tom exaltado e destemperado do presidente vai na direção contrária dos conselhos que ele tem recebido de seus aliados do Centrão

Bolsonaro critica governadores que não reduzem ICMS dos combustíveis

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 08/06/2022 às 12:08 | Atualizado em: 08/06/2022 às 12:08

Segundo aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele passou a imagem de “destemperado”, e esse estilo radical tira votos dele na disputa eleitoral.

Eles fazem referência ao fato de Bolsonaro reagir à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a cassação de um deputado bolsonarista.

De acordo com o g1, durante um evento no Palácio do Planalto, chamado “Brasil pela vida e pela família”, Bolsonaro discursou de improviso.

Dessa forma, sem tocar no tema da cerimônia, fez duros ataques ao STF, reclamando diretamente da decisão da Segunda Turma do STF.

Na ocasião, em sua fala, Bolsonaro classificou o ministro Edson Fachin de “marxista-leninista”.

Ainda conforme a publicação, o presidente disse que não é um rato e que precisa reagir. Com isso ele chegou a afirmar que já passou o tempo em que decisão da Justiça se cumpria.

Portanto, o tom exaltado e destemperado do presidente vai na direção contrária dos conselhos que ele tem recebido de seus aliados do Centrão.

A princípio, na própria terça-feira (7), Bolsonaro havia recebido conselhos para não partir para o ataque. É que a equipe presidencial já esperava uma derrota para o governo.

Assim, a preocupação dos aliados está baseada em pesquisas feitas a pedido deles.

Leia mais no g1.

Leia mais

Bolsonaro é condenado coletivamente por atacar a imprensa

Foto: Reprodução/YouTube/UOL