Guerra de Israel: sábado marca defesa dos palestinos no Brasil

O 'Dia Mundial de Solidariedade ao Povo Palestino' terá protestos, marchas e seminários em mais de 100 cidades ao redor do mundo

ataque israel gaza

Mariane Veiga

Publicado em: 04/11/2023 às 09:43 | Atualizado em: 04/11/2023 às 09:54

Ao menos 13 cidades de todas as regiões do país realizarão neste sábado (4) atos em defesa dos palestinos.

A data marca o ‘Dia Mundial de Solidariedade ao Povo Palestino’, que terá atos políticos, exibição de filmes e panfletagens.

Prestes a completar um mês, os ataques militares de Israel na Faixa de Gaza, desde 7 de outubro, seguem mobilizando apoiadores do territorio palestino pelo mundo.

Dessa maneira, o sábado será marcada por protestos, marchas e seminários em mais de 100 cidades ao redor do mundo, como Washington (EUA), Buenos Aires (Argentina), Dublin (Irlanda), Londres (Inglaterra), Paris (França) e Berlin (Alemanha).

“É importante ampliar a mobilização também para setores da sociedade além das comunidades árabes e palestinas. A causa deve ser abraçada por toda a esquerda do mundo. Temos que defender a legitimidade da resistência palestina e da sua luta por autodeterminação e soberania nacional”, avaliou Stephanie Weatherbee, coordenadora da Assembleia Internacional dos Povos (AIP).

Leia mais

Ataque a hospital de Gaza mata mais de 500 palestinos

Ataques Gaza

Os ataques militares de Israel em Gaza já deixaram mais de 9 mil mortos, segundo autoridades de Gaza.

De acordo com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o bombardeios de Israel ao campo de refugiados de Jabalia foi uma “carnificina”. A instituição apontou que crianças estariam entre as vítimas preferenciais.

Leia mais em Brasil247.

Foto: Fadi Whadi/Reuters/reprodução