Governo é denunciado ao STF de fazer ‘corpo mole’ no Javari
Para a Apib, o apoio governamental é fundamental para salvar Bruno e Dom

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 10/06/2022 às 16:32 | Atualizado em: 10/06/2022 às 16:32
“Apesar de veicular publicamente que está trabalhando neste sentido, o governo federal não está, de fato, empreendendo os esforços necessários”. É o que diz Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).
Nesse sentido, a entidade denunciou o governo ao Superior Tribunal Federal (STF) de fazer “corpo mole” na busca pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista britânico Dom Phillips, que desapareceram no Vale do Javari.
De acordo com publicação do Uol, na petição, a entidade diz que o governo federal não está empenhando “os esforços necessários” nas buscas.
Do mesmo modo afirma que não usaram de maneira eficiente as aeronaves disponíveis e que há poucos barcos e agentes públicos atuando no caso.
Então, a entidade enviou o documento ao ministro Luís Roberto Barroso, que é relator de uma ação que aponta omissão do governo federal no combate à covid-19 em terras indígenas.
Dessa forma, para a Apib, o apoio do governo é fundamental para salvar Bruno e Dom, desaparecidos no Vale do Javari, desde o último domingo(5).
Leia mais no Uol.
Leia mais
Bolsonaro é acusado de tratar com descaso sumiço de jornalista e indigenista
ONU também condena governo Bolsonaro no desaparecimento na Amazônia
Foto: Reprodução/Twitter