Governador de MG é denunciado por desestimular vacinação de crianças
Veia negacionista de Zema continua bem viva.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 07/02/2024 às 10:05 | Atualizado em: 07/02/2024 às 10:05
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi denunciado ao Ministério Público (MP) e à Defensoria Pública (DP) por desestimular a vacinação de crianças.
É que o governador bolsonarista comemorou, em vídeo, que todas as crianças, vacinadas ou não, podem frequentar a rede estadual de ensino.
Dessa forma, a deputada Beatriz Cerqueira (PT) o denunciou, conforme informação do portal O Tempo.
Segundo a publicação, o argumento é de que o chefe do executivo propagou “desestímulo à vacinação de crianças e adolescentes”.
Conforme a deputada, a legislação estadual 20.018/2012 orienta que escolas públicas e privadas de Minas Gerais solicitem aos alunos com até dez anos o cartão de vacinação.
“Caso esteja desatualizado, a escola deve orientar os pais sobre a importância da vacinação e dos cuidados com a saúde do filho”, afirma.
Da mesma forma, ela também afirma que tem ocorrido, desde a pandemia da Covid-19, redução da cobertura vacinal no Brasil.
Dessa maneira, em nota, o Ministério Público disse que “o procurador-geral de Justiça encaminhou a representação relativa às declarações do governador para análise da Assessoria Especial da Procuradoria-Geral de Justiça”.
L:eia mais em O Tempo.
Leia mais
Matrícula: Justiça derruba decreto e vacina da covid deve ser exigida
Zema, o separatista, vira ‘Amigo da Amazônia’ por entidade bolsonarista
Foto: divulgação