De 13 anos, aluno mata professora e fere três a facadas na escola

O governador Tarcísio de Freitas manifestou sua tristeza e disse que esforços estão sendo feitos para socorrer os feridos e acolher os familiares

Diamantino Junior

Publicado em: 27/03/2023 às 10:58 | Atualizado em: 27/03/2023 às 10:59

Uma tragédia ocorreu na manhã desta segunda-feira (27/3) na E.E. Thomazia Montoro, em São Paulo. Um um aluno de 13 anos, estudante do 8º ano, atacou a facadas professores e alunos na sala de aula.

Uma professora, identificada apenas como “Elisabete”, foi ferida gravemente e não resistiu e outros três docentes e dois alunos foram feridos, mas sem risco de morte.

O adolescente foi apreendido e encaminhado ao 89º DP, onde foram encontradas informações de ataques em outras escolas no seu celular, indicando que o crime foi planejado.

O aluno teria prometido realizar atacar os colegas de sala de aula devido a ser alvo de bullying.

As câmeras de segurança da sala de aula registraram o momento em que a professora foi esfaqueada e outras cenas mostram a correria.

Testemunhas informaram que o aluno foi imobilizado por uma professora com um mata-leão.

O governador Tarcísio de Freitas manifestou sua tristeza e disse que esforços estão sendo feitos para socorrer os feridos e acolher os familiares. A Secretaria de Educação de São Paulo lamentou o ocorrido.

Leia mais na matéria de Lorena Barros, Thaís Augusto, Giovanna Galvani e Herculano Barreto Filho publicada no portal UOL

Foto: reprodução