Ex-deputado do Pará volta ao presídio por desobedecer a Justiça

A PF prendeu Wlad pela primeira vez quando ele desembarcava no aeroporto de Belém (PA).

Ex-deputado do Pará volta ao presídio por desobedecer a Justiça

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 14/05/2024 às 17:40 | Atualizado em: 14/05/2024 às 17:40

O ex-deputado federal do Pará Wladimir Costa, conhecido como Wlad Costa, volta ao presídio após novamente ser preso na tarde de hoje (14) pela Polícia Federal (PF).

Dessa maneira, é a segunda vez que a PF prende o ex-parlamentar em menos de um mês. A informação é da CNN Brasil.

A princípio, em 18 de abril passado, Wlad foi preso por prática reiterada, entre outros, dos crimes eleitorais de violência praticados contra a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA) nas redes sociais.

A prisão foi revogada em decisão liminar concedida em um habeas corpus no dia 25 de abril. Contudo, restabelecida nesta terça por descumprimento de medidas cautelares.

Segundo a PF, o ex-deputado apresentou-se voluntariamente à Superintendência da PF no Pará por volta das 13h desta terça-feira. Com isso, já foi encaminhado ao sistema prisional do estado.

Antes, porém, a PF prendeu Wlad pela primeira vez quando ele desembarcava no aeroporto de Belém (PA).

Segundo o inquérito da PF, o ex-deputado fez xingamentos contra a deputada Renilce Nicodemos, produziu música ofensiva contra ela, espalhou faixas pelas ruas de Belém.

Ao mesmo tempo ele até contratou um carro de som para proferir nas ruas palavrões contra a deputada. Em lives na internet, o ex-parlamentar também sugeriria que os seguidores a apedrejassem.

Portanto, a decisão judicial também ordenou a exclusão das postagens nas redes sociais que motivaram o mandado de prisão.

Leia mais em CNN Brasil.

Leia mais

PF prende ex-deputado federal por prática de crimes eleitorais no PA

Foto: reprodução