Enquanto articula Lula para 2022, PT quer impeachment de Bolsonaro
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann fez avaliação durante manifestação sobre o cenário entre Bolsonaro e Lula

Publicado em: 31/05/2021 às 15:38 | Atualizado em: 31/05/2021 às 15:38
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse hoje ao UOL que o partido apoia o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. No entanto negou que interesse à legenda manter Bolsonaro no poder para as eleições em 2022.
A deputada federal pelo Paraná discursou ontem durante a manifestação pelo impeachment do presidente na avenida Paulista, em São Paulo, que reuniu milhares de pessoas.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, não foi e não fez —até a noite de hoje— qualquer comentário em suas redes sociais sobre o ato.
Questionada se esse afastamento de Lula seria uma estratégia eleitoral para não se desgastar até as eleições do ano que vem, Gleisi rebateu.
“Isso é absurdo. Não tem nenhuma avaliação dessas no PT. Enquanto Bolsonaro estiver lá, será a encarnação da crise na cadeira presidencial. A luta contra o governo Bolsonaro pelo impeachment não está relacionada a uma candidatura do Lula em 2022. O PT é pelo impeachment, sempre deixou isso claro”, disse.
Além disso, sobre a ausência de Lula no ato, a petista disse que não conversou com o ex-presidente sobre participar da manifestação e voltou a citar o impeachment. “Eu não conversei com o ex-presidente sobre isso, mas vi o Lula em todas as manifestações, nas camisetas, nos cartazes. A questão do impeachment não está ligada à questão do Lula. Temos de crescer a pressão sobre o Congresso para fazer o Lira colocar o pedido para ser analisado.”
Leia mais no UOL
Leia mais
Bolsonaristas tentam minimizar manifestações contra governo
Foto: Reprodução