Empresa chinesa de TV invade país para disputar mercado com ZFM
Hisense traz modelos 4K para disputar com Samsung, LG, TCL e outras do polo industrial de Manaus

Ferreira Gabriel
Publicado em: 10/07/2024 às 09:03 | Atualizado em: 10/07/2024 às 09:03
As TVs da Hisense, gigante chinesa do setor, começam a chegar ao mercado brasileiro com o atrativo de dois anos de garantia.
Fãs de esportes podem estar acostumados a ver a marca nos estádios – ela é patrocinadora do time francês Paris Saint-Germain e da Copa do Mundo, desde o Mundial da Rússia em 2018. A companha também marca presença na Eurocopa, que está sendo disputada na Alemanha, e na NBA.
Duas linhas, com TVs mais simples, já podem ser encontradas no varejo brasileiro. A A4N é a única com resolução Full HD e telas de 40 e 43 polegadas. A partir da família A6K, também já à venda, a definição é 4K.
Disputa de mercado
A empresa chinesa de TVs entra num cenário de disputa de mercado com as fabricantes do setor instaladas no Polo Industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM).
A exemplo disso, está a empresa sul-coreana LG Electronics, que passou a investir neste ano na produção de telas de televisores.
Conforme noticiou o BNC Amazonas, o presidente da empresa em Manaus, Youngmoo Seo, disse que os investimentos pretendem fortalecer a cadeia de suprimentos e tornar os produtos brasileiros mais competitivos no mercado global.
Outras empresas da ZFM do setor de TVs como a Samsung também deve disputar o mercado com a nova concorrente a nível nacional.
Leia mais no UOL
Leia mais
ZFM: gigante sul-coreana investe na produção de telas de televisores
Foto: Divulgação