Eleitor jovem indica que covid vai pesar na hora do voto, diz pesquisa

Pesquisa ainda apontou que 53% dos jovens acreditam que os jovens estão mais atentos sobre a política devido à situação da pandemia

Nove de cada 10 eleitores creem que fake news influenciam no voto

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 11/06/2021 às 14:41 | Atualizado em: 11/06/2021 às 15:04

Uma pesquisa divulgada hoje (11) aponta que o eleitor jovem indica que covid vai pesar na hora do voto. Ou seja, 72% dos jovens acreditam que a situação da pandemia no Brasil vai influenciar em futuras eleições.

De acordo com a pesquisa do Conjuve (Conselho Nacional da Juventude do Brasil) do total, 10% afirmaram que não haverá influência, enquanto 18% disseram que talvez. Conforme o Uol.

Desse modo, o eleitor jovem respondeu sobre a pandemia e o voto, entre os dias 22 de março de 16 de abril deste ano. Foram 68.114 jovens de 15 a 29 anos de todos os estados.

Como resultado, eles responderam a 77 perguntas distribuídas em cinco blocos temáticos: perfil sociodemográfico; saúde; educação; trabalho e renda; e vida pública.

Leia mais

TSE apresenta logotipo das Eleições 2022 e destaca impacto do voto

Jovens mais atentos

Além disso, a pesquisa ainda apontou que 53% dos jovens acreditam que os jovens estão mais atentos sobre a política devido à situação da pandemia. 16% acreditam que não e 31% disseram que talvez.

Contudo, 31% dos jovens dizem que nas eleições em 2022 pretendem apoiar alguma candidatura.

Por isso, o relatório, em suas conclusões, diz ser “notável que a pandemia vem afetando a vida política das juventudes” diante dos resultados obtidos na pesquisa.

Leia mais sobe o assunto no Uol.