Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF até 2030

Eleição sem concorrência teve apoio unânime de federações e clubes das séries A e B.

Adrissia Pinheiro

Publicado em: 25/03/2025 às 14:46 | Atualizado em: 25/03/2025 às 14:50

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a reeleição de Ednaldo Rodrigues como presidente da entidade. Ele foi eleito por aclamação na Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira (25). O novo mandato começa em março de 2026 e segue até 2030.

Ednaldo, que assumiu interinamente em 2021 após o afastamento de Rogério Caboclo, recebeu o apoio unânime das 27 federações estaduais e dos 40 clubes das Séries A e B. Em seu discurso, destacou desafios enfrentados e reforçou o compromisso com a governança do futebol brasileiro.

Durante sua gestão, ele lidou com tentativas de intervenção política, disputas judiciais envolvendo a presidência da CBF e resistência interna à sua permanência no cargo. Apesar disso, consolidou apoio entre federações e clubes, garantindo sua reeleição sem concorrência.

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno chegou a se apresentar como candidato à presidência da CBF em dezembro de 2024. No entanto, sem conseguir o apoio mínimo exigido de federações e clubes, desistiu da disputa na última semana.

Leia na íntegra em Ge.Globo.

Leia mais

Mulher de Ronaldo critica falta de apoio ao marido à presidência da CBF

Foto: Rafael Ribeiro/CBF